cirurgia da mama – mamoplastia

VAMOS ENTENDER CIRURGIA PLÁSTICA DE MAMAS?

Nós, seres humanos, somos mamíferos, ou seja, temos mamas, tanto as mulheres como os homens. Nas mulheres tem elas a função de alimentar seus “filhotes” nos primeiros anos de vida. Nos homens não tem função fisiológica alguma. Portanto, física e fisiologicamente assim que funciona, mas…..e emocionalmente, como funciona?

Bem, aqui vai o nosso “gostar ou não gostar“, cada pessoa com os seus porquês.

A mama tem basicamente glândula mamaria, gordura e pele, que faz a cobertura, e com uma pele diferenciada chamada areola “mamilo“. Estes componentes lhe dão uma forma e um volume com muitas variações, inclusive com diferenças entre ambas as mamas, e uma consistência (mais dura mais mole), dependendo da relação de proporcionalidade entre glândula e gordura. Nunca são nem serão iguais entre si as mamas. Sendo esta sua constituição, será aqui que poderemos agir cirurgicamente para modificar a forma e o volume, não a consistência.

Qual o motivo de não gostar de suas mamas? Cada um tem os seus. Como gostaria que ficassem? O seu desejo.

O que realmente é possível fazer com a cirurgia?

Modificar volume – para maior volume (aumentar) precisaremos utilizar um implante mamário (prótese) – mamoplastia de aumento ou para menor volume (diminuir) – mamoplastia de redução.

Modificar forma – simplesmente mamoplastia (de aumento quando modifica a forma aumentando, ou de redução quando reduzimos o volume, ou mamopexia, quando modificamos forma em modificar volume)

Estaremos explicando como é possível fazer em cada uma das situações, em relação a pele (cobertura) e glandula-gordura.

Aumento de mamas sem pele sobrando:
Aumento de mamas com excedente de pele presente:
Plástica de mamas sem aumento ou diminuição do volume:

Mamoplastia de redução de mama

Diminuição de mamas: nestes procedimentos estaremos retirando parte do tecido mamário para a diminuição do volume. A “montagem” da mama será a partir do tecido mamariogorduroso que ficou fixado ao musculo peitoral maior, com o ajuste da pele conforme a necessidade, e cicatriz necessária.

Mamoplastia de redução de mamas
Reconstrução de mamas (substituição)
Mama masculina ou Ginecomaspia:

Implantes de mama (prótese):

Usados para substituir volume nas mamoplastias, o material que existem na confecção ‘e silicone, podendo ter uma cobertura de poliuretano.

Implantes (prótese):
É indicada para mim?
Cicatriz

Cicatriz

A cicatriz nada mais é do que uma resposta do nosso organismo para qualquer trauma, agressão ao nosso organismo, aqui especificamente a pele, tentando repara-se.

Cicatriz - O que é preciso saber e entender sobre cicatrizes?

Série de 5 vídeos sobre cirurgia plástica do Dr. Samuel Antônio Neugebauer

Video 1 – Saiba tudo sobre Cirurgia Plástica

Video 2 – [continuação] Saiba tudo sobre Cirurgia Plástica

Saiba tudo sobre cirurgia plástica!

Continue assistindo a série de 5 videos gratuitamente. Acesse no botão abaixo e tenha o melhor conteúdo sobre cirurgia plástica desenvolvido e apresentado pelo Dr. Samuel Antônio Neugebauer.